Hoje é aniversário de um dos maiores bateras de todos os tempos!
Ele está completando 59 anos e pra comemorar, vale relembrar um pouquinho da história de Tico...
Tico nasceu em Nova York, mas como seus pais são cubanos, mudaram-se para Cuba, onde ficaram até os 5 anos de Tico. Seus pais se divorciaram, foi quando sua mãe resolveu se mudar para os Estados Unidos de novo, em Iselin, NJ. Aos 11 anos Tico começou a aprender guitarra, aos 15, substitutiu o baterista de uma banda em uma festa, foi quando descobriu sua paixão por bateria.
Torres era um fã de jazz na juventude, e estudou música com Joe Morello, antes de ingressar no Bon Jovi, em 1983, ele já havia tocado ao vivo e em estúdio com Franke and the Knockouts, Pat Benatar, Chuck Berry, Cher, Alice Cooper e Stevie Nicks, registrando um total de 26 álbuns com esses artistas. Tico conheceu Alec John Such enquanto tocava com uma banda chamada “Phantom’s Opera” e foi essa amizade que o levou a ingressar no Bon Jovi.
Tico Torres, hoje em dia é um simbolo da bateria, bem como ícone do Hard Rock.
Tico também é dono de uma linha de roupas para bebês chamada Rock Star Baby. Além de roupas para bebês, a Rock Star Baby também produz métodos de aprendizado e desenhos.
Conhecido como “The Hitman” Tico descobriu outro talento: a pintura. Ele expõe sua arte desde 1994. Tico é um pintor autodidato, que pinta retratos expressivos que mostram cenas da vida cotidiana e da vida com a banda. Seu talento para pintura foi mostrado em um dos três vídeos feitos para o single “Who Says You Can’t Go Home”.
Tico teve problemas com alcoolismo durante fases conturbadas de Bon Jovi, mas conseguiu superar graças à arte e ao apoio dos amigos da banda.
Desejamos a ele todo o sucesso do mundo, e que ele venha logo para o Brasil, juntamente com o resto da nossa banda favorita!
Créditos: Bon Jovi Brasil
Tweetar
0 comentários:
Postar um comentário