Blog dedicado à melhor banda de todos os tempos!

domingo, 15 de julho de 2012

Parabéns Richie Sambora!


Nosso ídolo maravilhoso, o melhor guitarrista de todos os tempos, completou 53 anos na última terça-feira (11)!

Isso mesmo gente, no dia 11 de julho - de alguns anos atrás - nosso ídolo Richie nasceu! Desde então um rockstar, Richie está agora se preparando para lançar seu novo álbum solo intitulado "Aftermath of the Lowdown" em 18 de setembro.

Para comemorar o aniver de Richie, o site oficial da banda disponibilizou a primeira faixa do novo álbum - para ouvir e baixar! - mais de dois meses antes de chegar nas lojas!

Faça o download gratuito de "Every Road Leads Home To You" e ainda deixe uma mensagem de aniversário (atrasada! rs) no site richiesambora.com/happybirthday.

Para comemorar essa data tão importante, fizemos questão de relembrar os dois brilhantes álbuns já lançados pelo guitarrista, como também uma seleção de fotos!

No começo da década de 90, a banda estava saturada de trabalho, após duas turnês mundiais, "Slippery When Wet" e "New Jersey". As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". Ainda em 1990, Jon Bon Jovi lança o seu primeiro álbum solo, intitulado Blaze of Glory e que foi trilha sonora do filme "Young Guns II" (Jovens Pistoleiros 2).
Richie Sambora também lançou um disco solo. Stranger in This Town é de 1991 e foi baseado em suas raízes de blues. O trabalho não chamou tanta atenção da mídia, as vendas foram baixas e a turnê promocional foi bastante curta. O show mais lembrado foi o de San Diego (EUA), em 1991, capturado no próprio soundboard e gravado em alguns CDs bootlegs ao redor do mundo.

Em 1998, Richie Sambora lança o seu segundo álbum Undiscovered Soul, que mostrou seu amadurecimento musical e contou com a participação de Steve Tyler, vocalista do Aerosmith, na gaita de "If God was a Woman". Algumas músicas chegaram a tocar nas rádios brasileiras, como "Hard Times Come Easy" e "In It For Love".

Em "Stranger In This Town", Sambora quis demostrar tanta força, instrumental e vocal, que esta se sobrepôs à sua sensibilidade. As letras eram mais universalizadas. Falava de tudo e de todos sem grandes destaques.



Já no segundo, "Undiscovered Soul", Sambora compensou. Foi preciso, dosando melancolia, sensibilidade sem pesar a mão. Como o próprio nome diz, Richie permitiu deixar sua alma descoberta. Mostrou ser um grande conhecedor das dores do mundo mesmo que, na época, tivesse pouca ou nenhuma razão para isso.
As músicas de Undiscovered são livretinhos de bolso que contam pequenas histórias de muitos personagens mas que, hoje, sabemos exatamente quem representa cada um deles.


E agora alguns momentos da carreira de Richie:





Richie e sua famosa guitarra de doze cordas.



Richie, sua ex-namorada Cher e Jon, durante a turnê "Slippery When Wet".


Richie e sua ex-mulher, a atriz Heather Locklear.


Richie e seu fiel companheiro Jon, durante a turnê "The Circle" (2010).


Richie e sua bela filha, Ava Sambora.


Desejamos ao nosso querido Richie toda a felicidade do mundo, e que ele continue fazendo muito barulho e chacoalhando o mundo inteiro com o seu rock'n roll!


Créditos: Hit na Rede / Wikipédia



0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você