Blog dedicado à melhor banda de todos os tempos!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Blaze Of Glory completa 20 anos

O primeiro álbum solo de Jon Bon Jovi está completando 20 anos agora em agosto. O que começou apenas como uma música para o filme, acabou virando trilha sonora produzida pelo próprio Jon Bon Jovi com ajuda de Danny Kortchmar, sob a supervisão de um expert em trilhas sonoras, o Alan Silvestri.


O álbum teve lançamento mundial em 26 de Julho de 1990 e o filme foi lançado em 1° de agosto do mesmo ano. O álbum atingiu o topo das paradas nas Suécia e na Aústria, segundo lugar no Reino Unido e terceiro lugar no Top 200 da Bilboard (US). Nada mal para um artista que se arriscava num novo terreno distante do som que o tinha tornado famoso.



Após a ruptura no final da Jersey Sindicate Tour em 1990, cada membro do Bon Jovi seguiu um caminho, sem idéia de volta ou reunião para discutir planos futuros para a banda. Nesse período é que Jon Bon Jovi mergulhou de cabeça no projeto, inclusive participando do filme por míseros 8 segundos na tela.


Em entrevistas da época, JBJ mostrou-se altamente entusiasmado com o projeto, afinal ele estava trabalhando com lendas como Elton John, Jeff Beck e Little Richard. Fora o time espetacular contratado para auxiliá-lo no estúdio que incluia Kenny Aronoff, Randy Jackson, Danny Kortchmar, Aldo Nova e Benmont Tench (só pra citar alguns).


O projeto gerou 4 singles: “Blaze Of Glory”, que atingiu o topo das paradas em 5 países, inclusive a parada rock americana; “Miracle”, que atingiu a 29° posição das paradas do Reino Unido e 12° posição nos EUA; e mais dois singles sem sucesso “Dyin’ Ain’t Much of a Livin’” e “Never Say Die” (esses dois últimos já em 1991).


Jon Bon Jovi correu todo o risco possível para um artista de rock da época, pois flertou com a música gospel e trabalhou com orquestra, fora que o álbum tinha uma orientação mais pop que os trabalhos anteriores com a banda.


Embora não tenha havido turnê de divulgação do álbum, o tempo se encarregou de dar a devida importância ao projeto. Entre os fãs, é um dos álbuns preferidos e muito festejado quando aparece em algum setlist até hoje. Gerou dois videoclipes que são considerados os melhores exibidos na MTV. “Blaze Of Glory” foi gravado num deserto em Utah, onde JBJ encenava no topo de um penhasco com raios cortando os céus. Leia mais nessa matéria da Revista People de 1990: http://migre.me/13eKl


Outro vídeo que ganhou grande rotação na MTV foi o de “Miracle”, gravado boa parte no México e que incluía cenas da primeira viagem de JBJ em que ele cruzou os EUA.


Nessas horas que nos damos conta da longevidade da obra da banda e do próprio JBJ. Músicas que são comentadas até hoje completam 20 anos com o frescor de um álbum como The Circle.


Item obrigatório, não deixe de ter em em seu iPod!




Fonte: http://www.bonjovibrasil.com.br/site/index.php/2010/08/blaze-of-glory-completa-20-anos/#more-1156

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você