Blog dedicado à melhor banda de todos os tempos!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Leia resenha crítica sobre "Bon Jovi - Live at Madison Square Garden"

Confira abaixo uma resenha crítica sobre o último DVD lançado de Bon Jovi, Live at Madison Square Garden (2009):

"When We Were Beautiful" ou "quando éramos bonitos", em tradução livre. Esse é o nome do documentário que acompanha o show presente no primeiro Blu-Ray do Bon Jovi, "Live at Madison Square Garden". De fato, as 25 faixas presentes no vídeo traçam uma retrospectiva da carreira de uma das bandas mais bem-sucedidas do pop-rock, especialmente com relação a fase em que a banda ainda era "bonita", ou seja, possuía (certa) relevância para a música - pelo menos lá pelos meados dos anos 80.

Os fãs recentes e antigos da banda de Jon Bon Jovi não terão do que reclamar com esse lançamento. O conjunto norte-americano amarrou um repertório caprichado para quem quiser relembrar os seus sucessos. Do início, com "Lost Highway" (faixa-título do álbum que o Bon Jovi estava lançando a época da gravação do show, em 2008) até "Bad Medicine" (infelizmente cortada e sem imagens do show, mas apenas os créditos), o roteiro da apresentação traz um verdadeiro "best of", com os maiores sucessos de praticamente todos os seus álbuns. Estão lá "Born to be my baby", "Blaze of Glory" (lançada originalmente por Jon Bon Jovi em sua efêmera carreira solo), "Always", "Dry C
ounty", "Keep The Faith", "Hallelujah" (aquela mesma de Leonard Cohen, e que o Bon Jovi apresenta com regularidade em seus shows), "Wanted Dead or Alive", "Livin' on a Prayer" etc. etc. etc.

Pelo visto, sucesso é que o não falta. E nem empolgação da banda em cima do palco. Embora essa empolgação soe um pouco forçada se compararmos às apresentações do grupo nos anos 80, quando Jon Bon Jovi usava calças justas e tinha aquele penteado parecido com o da Tina Turner. Mas até que ainda dá para sentir certa nostalgia dos tempos de "Slippery When Wet" (1986) e de "New Jersey" (1988)...

Além do show na arena de Nova York, o Blu-ray de "Live at Madison Square Garden" traz o supracitado documentário "When We Were Beautiful", com 75 minutos de duração. O filme (não presente na edição em DVD) é mais interessante do que o show, ao retratar os bastidores da turnê "Lost Highway". Em alguns momentos, os integrantes da banda expõem as suas feridas, dando um ar de honestidade ao filme, bem diferente dos "making ofs" que saem por aí. Pena que quem ainda não tenha o aparelho de Blu-ray não possa ver o filme.

O Blu-ray do Bon Jovi também peca pela fraca qualidade de som. Falta peso nos graves, tudo soando "flat" e extremamente baixo (se você aumentar muito o volume do som, ele continuará ruim e, pior, distorcido). Pena que já estejam saindo Blu-rays com qualidade de som tão ruim. E lamentável também colocar três faixas bônus ("You Give Love a Bad Name", "Runaway" e "Bed of Roses") fora do contexto do show.



Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/75265

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você